A atuação no desenvolvimento de projetos de Estádios na Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo desenvolveu a base de conhecimentos necessários à viabilização do atendimento às demandas para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos de 2016, bem como inspeções em Estádios pelo mundo e estudos específicos.
Inicia-se uma nova parceria que produz grandes projetos em todo o país, através do desenvolvimento de projetos luminotécnicos para estádios e instalações esportivas na
empresa Philips.
A multinacional Bovis Lend Lease chega ao Brasil e forma uma equipe local para desenvolver projetos e realizar gerenciamento de obras. Marca o início de uma sólida parceria entre os profissionais que atualmente formam a SD Plan.
A Bovis Lend Lease encerra suas atividades no Brasil. A Daro Engenharia é fundada por Danilo Carvalho, ex-integrante da equipe BLL Brasil, especializada em gerenciamento de obras e programas, que tem em sua carteira importantes clientes como a TAM, Petrobras, Citibank, Santander, dentre outros clientes multinacionais e no âmbito nacional.
Neste ano nasce, em Brasília (DF), a PlanManager visando ser uma empresa referencial em consultoria, administração e gerenciamento de projetos de engenharia. A PlanManager sempre atuou com eficiência, qualidade e produtividade, e inovando serviços.

E assim desenvolveu projetos importantes, para clientes nacionais e multinacionais, fornecendo soluções completas de engenharia e superando as expectativas de seus clientes, que tinham na PlanManager uma parceira fiel e comprometida com seus planos.
O Grupo Stadia inicia suas atividades com projetos de grande porte, dentre eles a Arena da Amazônia, Arena Cuiabá, CT Colina e Arena das Dunas. Modelos de Centro de Treinamento são desenvolvidos em projetos-piloto, especialmente para as cidades candidatas a sub-sede. A equipe de Consultoria em Modelagens financeiras atende cidades que sediarão jogos em 2014.
Após gerenciar diversos projetos na região Nordeste, e visando atender melhor seus clientes com operações naquela região, a PlanManager abre filial em Recife (PE) e conquista mercado atuando junto a importantes clientes na área bancária, industrial, corporativa e de varejo.
O Grupo Stadia consolida sua operação na área esportiva com projetos de infraestrutura para a Copa de 2014 e se engaja em projetos específicos para entretenimento e estruturas de overlay. Grandes contratos de gerenciamento de obras para estádios são fechados. O Grupo Stadia ganha dois novos segmentos: STD Office e STD Building.
Surge a SD Plan através da união do Grupo Stadia e da PlanManager, em uma decisão estratégica bastante estudada, fundamentada na visão de compartilhamento de experiências, ampliação da área de atendimento e maximização de resultados.

Integram-se as operações das duas empresas, padronizam-se os processos e desenvolvem-se as áreas de Investimentos, Gerenciamento e Projetos, todas atendidas de forma única pelos escritórios de São Paulo (SP), Brasília (DF) e Recife (PE).