Em solenidade nesta sexta-feira (15/4), com a presença de mais de 400 pessoas, entre políticos, empresários e representantes do futebol potiguar, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assinou o contrato com a empresa responsável pela construção do Arena das Dunas, em Natal, e autorizou o início das intervenções no local. O estádio será um dos palcos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
O Estádio das Dunas será erguido no lugar do antigo Machadão. Será uma arena moderna, com um desenho arquitetônico que lembra o movimento das dunas natalenses. As últimas providências para licenciamento das obras já começaram e as obras efetivamente começam dentro de algumas semanas.
A solenidade teve a presença do gerente geral de relacionamento com as sedes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Fábio Starling, representando o presidente do Comitê Organizador, Ricardo Teixeira. Ele fez questão de, mais uma vez, demonstrar a confiança no trabalho dos responsáveis pela Copa do Mundo da FIFA em Natal.
"Viemos para dar total apoio aos natalenses. Sempre estivemos juntos, adotando as medidas necessárias, para fazermos com que o projeto do Estádio das Dunas se tornasse uma realidade. Continuamos de portas abertas para qualquer necessidade que eles tenham e reafirmamos a confiança de que Natal cumprirá sua missão e realizará uma fantástica Copa do Mundo da FIFA", disse Starling.
Emocionada, a prefeita de Natal, Micarla de Souza, ressaltou a imensa importância de ter a Copa do Mundo da FIFA na capital potiguar:
"Quase um milhão de natalenses hoje vêem que a Copa do Mundo da FIFA é real e veio para transformar a nossa cidade. Nós estamos construindo uma história de transformação. Não pensem que Natal vai apenas realizar uma Copa e ficar ainda mais conhecida no mundo. Tem algo que não vai passar: o que ela deixará para a nossa cidade. A Copa não irá embora levando os viadutos, as obras de mobilidade, as obras de saneamento, as línguas que os trabalhadores irão aprender e nem os empregos que serão gerados. Isso ficará para todos nós".
Já a governadora Rosalba Ciarlini agradeceu a confiança da FIFA no potencial da cidade para ser uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA.
"A FIFA acreditou em Natal e nos colocou entre as sedes da Copa. E nos dá a oportunidade maior ainda de Natal ser vista e divulgada. O povo desta cidade quer a Copa do Mundo da FIFA aqui. Tínhamos um prazo a cumprir. E eu não fiz mais do que a minha obrigação, fazendo acontecer este projeto", finalizou.